sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Devaneios (19/10/2011)

Pela primeira vez experimentei dormir debaixo das estrelas… Não exactamente debaixo delas, mas com uma pequena janela no tecto que me deixa vislumbrar a beleza da noite. Quando estava prestes a cair no sono, comecei a pensar… Sobre aquele assunto que vagueia pela minha mente, aquele que tento não pensar com medo de me magoar… Olhando pela janela penso que ser uma estrela… Mas que vida horrível! Não são solitárias, mas também não se podem mexer do mesmo sítio… Seria o mesmo que estar a partilhar uma casa com amigos e não lhes poder apertar a mão! Mas para dizer a verdade não era aí que eu queria chegar… Estou a falar de amar. Os poucos que vão ler isto vão pensar “Eish, lá vem ele outra vez com aquela história!”… Por isso se chegaram até aqui e isto foi o que pensaram, então é melhor pararem aqui.
Não tenho qualquer problema em dizer a verdade… Sim eu gosto de estar apaixonado, gosto das sms lamechas às tantas da manhã, gosto de ficar a partilhar segredos e sonhos com aquela rapariga… Simplesmente gosto! Claro que alguns podem dizer que sou antiquado mas que posso eu fazer? Se tentar ser outra pessoa vou acabar por me enganar a mim e aos outros. “Be yourself is all that you can do” já cantava Chris Cornell na música “Be Yourself” dos Audioslave (grande banda!). E ele estava correcto… As pessoas gostam de nós pelo que nós somos e não pelo que querem que nós sejamos.
Eu, como músico tenho tendência em expressar-me através de músicas… Da guitarra, das letras que escrevo, músicas que componho mas, continua a faltar algo. Sabem aquela frase que diz “Desabafar faz bem!”? Fazer faz… Não ficamos com a língua dormente! A verdade é que por muito que falemos, nunca vamos ficar realmente satisfeitos. Parte de mim quer estar com alguém, necessita de estar com alguém… Mas depois, outra parte de mim faz-me hesitar, faz-me ter medo de me magoar… Mas suponho que as coisas sejam mesmo assim e que, sendo a vida um jogo, temos que de saber quando arriscar ou simplesmente deixar passar aquela ronda.
Basicamente, estou a ter um dos meus devaneios de meia-noite… Mas haverá hora mais lucida do que aquela que nos faz mergulhar no mundo do sonho, onde podemos ser quem quisermos, sem termos medo? Nem quando a bebedeira nos ataca! Além disso, sonhar não faz ressaca!
Existe alguém para cada pessoa… Ás vezes queremos que seja… Perdão, queremos sempre (!) que seja aquela rapariga linda e maravilhosa lá da escola para quem os nossos amigos olham babados e queremos ser invejados por todos… Mas nas alturas em que somos mais modestos e “down to earth” apercebemo-nos que as pessoas que estão mesmo ao nosso lado também são belas e maravilhosas! Claro que não faz mal cobiçar a mulher do vizinho, mas isso adianta alguma coisa? Que eu saiba adianta se ele realmente não souber fazer o seu “trabalho de casa” e a senhora ficar frustrada… Aí o caso já muda de figura! Mas seguindo o nosso caminho…
A paixão é algo que deixa muita gente confusa! Porque há a “paixão” e a “paixão(zinha)”. E para já não tenho a certeza qual delas me está a afectar… Ou se estão as duas a fazer efeito! Não sei bem… Não sei quando vou descobrir ou se algum dia vou descobrir… Sei que sou fraquinho e infelizmente apaixono-me muito facilmente… Que raio de personalidade a minha! Começo a acreditar que é defeito de fábrica!
Mas a realidade é que olho para as estrelas e penso… Será que “ela” está interessada em mim da maneira que estou interessado nela? Quantos de vós já não fizeram a mesma pergunta? Vá admitam não tenham vergonha!
Olhem e com isto tudo… Quem diria! Não, não encontrei a resposta às minhas questões… Estou apenas admirado por ter escrito em português.
Ora minha gente já se faz tarde e estar a esta hora com devaneios não faz bem a ninguém!
Uma boa noite a todos vós… Ou bom dia… Ou boa tarde! Depende das horas a que lerem isto!
E pensem… Preferem arriscar ou esperar pela próxima ronda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário